Longevidade está ligado ao bom sono, prática de exercícios e boa alimentação!

Pesquisas recentes feita nos Estados Unidos em Harvard (Massachusetts) relatam que a carne vermelha pode aumentar o risco de morte em até 20 %, o que já se sabe, pois há muito se fala que o consumo diário além de 100 gramas aumenta o risco de câncer e doenças cardíacas. Não há necessidade de deixar de comer carne, mas reduzir para 100 gramas diárias e com menos gordura possível.

A carne vermelha na quantidade certa é importante, pois contem proteína, ferro, zinco e vitamina B12. É melhor nos empenharmos em comer carnes magras e comer mais peixe que apesar do preço em geral é mais caro, mas compensa. Já a carne vermelha processada na forma de embutidos, salames, salsichas e outros contêm gorduras saturadas, sódio, nitritos e outras substâncias devem também ser reduzidos, pois são causadores de muitas doenças crônicas.

Mas observando a quantidade, consumindo fibras, verduras e frutas, praticando exercícios físicos mesmo uma caminhada diária de 20 minutos estaremos neutralizando os efeitos da carne vermelha. Se voltarmos no tempo muitos de nós não comíamos carne todos os dias a 30,40 anos atrás todos os dias, que sabe é uma saída, estipularmos um dia da semana sem carne. Substituir por um bom feijão, arroz e ovos.
Fica a sugestão, comer bem, praticar exercícios, dormir bem e viver mais e melhor.